LiveZilla Live Help
Chepecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3622.7377
Segunda-feira, 13 de Abril de 2020 14h9
Volkswagen apresenta sinergia para portfólio completo de transporte elétrico

Sustentabilidade nos centros urbanos: caminhão elétrico e-Delivery e os híbridos Volksbus e-Flex e Golf GTE dividem logomarca, sistemas, componentes e a vocação para matrizes energéticas renováveis;

De painel de instrumentos a controles eletrônicos: conheça o DNA dos híbridos e elétricos VW;

Veículos reúnem conforto de carro com robustez de caminhão e ônibus elétricos e tecnológicos.

O futuro já chegou na VW Caminhões e Ônibus: o caminhão elétrico e-Delivery já faz história em testes em condições reais de operação em São Paulo e será o primeiro veículo pesado elétrico desenvolvido e produzido no Brasil. No transporte de passageiros, mais pioneirismo: a empresa realiza testes de engenharia com o protótipo e-Flex, ônibus com tecnologia híbrida que pode combinar a propulsão elétrica a motores flex ou até GNV.

 

Além de desenvolver soluções de tecnologia brasileira para atender a demandas mundiais, de olho na agenda global de redução de emissões e busca de matrizes energéticas renováveis, a VW Caminhões e Ônibus aposta na sinergia com os automóveis para avançar depressa. Prova disso é o protótipo de ônibus híbrido e-Flex. É equipado com motor 1.4 TSI, o mesmo utilizado nos carros de passeio da Volkswagen, inclusive no Golf GTE, híbrido lançado recentemente pela VW do Brasil, empresa que ostenta a mesma logomarca da VW Caminhões e Ônibus, ambas integrantes do Grupo Volkswagen.


Além do propulsor, a VW Caminhões e Ônibus compartilha componentes de carros de passeio, integrando as soluções do Grupo VW ao portfólio de veículos comerciais. Sistemas eletrônicos e de exaustão, controle do motor e uma série de teclas são comuns aos híbridos e-Flex e Golf GTE.

 

No caminhão elétrico e-Delivery, mais semelhanças: ao entrar no veículo o motorista pode sentir-se em casa ao ver o painel de instrumento, teclas e uma série de itens de cabine comuns ao caminhão e carros VW. É o conforto de carro com robustez de caminhão elétrico e tecnológico.

 

 

“Integrar componentes e ampliar a sinergia entre as empresas do Grupo Volkswagen permite aplicar a eletrificação de forma racional no portfólio, dos leves aos pesados, com o benefício do volume alto e excelente performance à redução de custos. Dessa forma a VW Caminhões e Ônibus reafirma seu pioneirismo como a primeira a desenvolver e produzir um caminhão elétrico no Brasil”, comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus.

 

A Volkswagen do Brasil planeja lançar seis modelos híbridos ou elétricos até 2023 na América do Sul. O Golf GTE, lançado no fim de 2019, é o primeiro modelo nessa estratégia de eletrificação na região.

e-Delivery: já nas ruas de São Paulo

A VW Caminhões e Ônibus foi a primeira fabricante a testar, em condições reais de operação, um caminhão elétrico no Brasil. O e-Delivery já rodou mais de 22 mil quilômetros em testes de engenharia e condições reais de operação na cidade de São Paulo.

 

Graças a esse teste, que começou na sequência ao anúncio, mais de 16 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas na atmosfera e, até agora, o e-Delivery deixou de consumir mais 5 mil litros de diesel. Além disso, o caminhão elétrico é recarregado com 100% de energia elétrica proveniente de fontes limpas, como eólica e solar, 43% de sua energia provém do próprio sistema regenerativo de freios do veículo.




Fonte: Man


© Copyright 2011 - LF Caminhões
Rua Plínio Arlindo de Naes, 4100-D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por